
Acontecerão no Estado do Rio de Janeiro, ainda em 2013, duas oficinas de difusão de três tecnologias em ranicultura. O objetivo do projeto é a otimização da cadeia produtiva da ranicultura com redução dos custos operacionais, agregação de valor e preservação do meio ambiente, por meio da transmissão dessas tecnologias aos atores que integram a cadeia da ranicultura.
Os participantes das oficinas receberão dois manuais técnicos que descrevem, de maneira didática e simples, os custos de implantação da girinagem com sistema de reuso e o manejo adotado nesse sistema de criação. Na ocasião, os participantes também receberão um pen drive com o programa para controle da produção de ranários. Veja o cronograma de realização abaixo:

As inscrições estão abertas a todos os atores da cadeia ranícola (fornecedores de insumos, fabricantes de ração, produtores, comerciantes, distribuidores, empresários, etc). As demandas de inscrição devem ser enviadas para o email ctaa.ranicultura@embrapa.br.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone da FIPERJ: (21) 2333-6828. As vagas são limitadas.
Embrapa Agroindústria de Alimentos
Núcleo de Comunicação Organizacional
Tel. 212 3622-9600
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Silmar Souza Andrade
18 de nov. de 2014Gostaria de saber quando terá inicio os cursos presenciais de ranicultura e local. Ante mão agradeço a atenção.

Resposta do Portal Cursos CPT
18 de nov. de 2014Olá, Silmar!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o Curso CPT Criação de Rãs - Novas Tecnologias.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos