WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Embrapa lança variedade de batata ideal para o processamento

Congresso internacional destaca a importância do tubérculo para a alimentação humana

 

 Nova variedade de batata da embrapa é ideal para o processamento industrial. Foto: Deviantart.

A variedade BRSIPR Bel foi lançada ontem pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A nova cultivar é ideal para o processamento, sendo usada para a produção de batata palha e chips.

O pesquisador Arione Pereira afirmou que a Bel possui grande potencial produtivo e elevada taxa de aproveitamento comercial. Segundo ele, a variedade precisa de cuidados específicos de manejo depois da colheita, pois ela pode ficar esverdeada. Também é importante que ela seja protegida da luz durante a comercialização.

Os testes com a cultivar foram feitos considerando-se características como rendimento e aparência após a fritura. A Bel foi selecionada após ser estabelecido um padrão de qualidade ideal. O pesquisador esclareceu que ainda estão sendo feitos testes em outras regiões e, até o final do ano, deve haver um lançamento regional em diferentes locais do país.

A Bel foi desenvolvida em parceria com o Programa de Melhoramento Genético de Batata da Embrapa, que envolve as unidades Clima Temperado, Produtos e Mercados e Hortaliças, além do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Os resultados da pesquisa com a BRSIPR Bel foram divulgados no XXV Congreso de la Asociación Latinoamericana de la Papa (ALAP), no XIV Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata (ENB), no X Seminário Nacional de Batata Semente e no V ABBA Batata Show, que acontece em Uberlândia, Minas Gerais. O evento pretende destacar a importância da batata para a alimentação humana, já que ela é o 3º alimento mais consumido no mundo.

Por: Maria Clara Corsino.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?