WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Embrapa lança 8 cultivares de frutas

Variedades possuem maior produtividade e resistência à doenças

 

A cultivar de banana BRS Platina é resistente às principais pragas da bananeira. Foto: reprodução.

O mercado de frutas está em expansão no Brasil. Porém, apesar de ser o terceiro maior produtor mundial, o país possui uma participação bem menor no mercado internacional já que a maior parte da produção abastece o mercado interno. Para ajudar na produtividade das plantas frutíferas brasileiras, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança nesse final de ano, oito novas cultivares de frutas.

A BRS Carimbó é uma variedade de cupuaçu desenvolvida pela Embrapa Amazônia Oriental (Belém, PA). A planta é mais resistente a pragas, como a vassoura-de-bruxa, que pode matar o cupuaçueiro. Além desta característica, a produtividade também pode ser 2,4 vezes maior do que a média do estado e pode ser usada para a produção de polpa e sementes.

A cultivar de banana BRS Platina foi desenvolvida pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas, BA). Ela é resistente às duas principais doenças que atacam o bananeiro: a sigatoga-amarela e o mal-do-Panamá. Já as variedades de pêssego BRS Fascínio e BRS Regalo, criadas pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), possuem frutos maiores, mais doces e de maior produtividade.

A Embrapa Uva e Vinho desenvolveu a BRS Vitória, uva preta e sem sementes. A cultivar é tolerante ao míldio, principal doença da videira, e possui ciclo de produção precoce. A unidade também produziu a BRS Magna, uva própria para a fabricação de suco varietal, sendo mais doce e com sabor e cor mais acentuados.

Além destas cultivares, também foram lançadas pela Embrapa Cerrados Planaltina, DF, as variedades BRS Rubi do Cerrado (maracujá), que apresenta maior produtividade em relação às demais, e o limão tahiti BRS Passos. Esta, foi a mais recente desenvolvida, e serve como alternativa de produção para a entressafra no Distrito Federal, já que possui boa produtividade no período.

Mais informações sobre as novas cultivares com a Embrapa Produtos e Mercado, responsável pela comercialização das mudas e sementes. Telefone: (61) 3448-4522.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

IVAN MUNIZ CARVALHO

6 de jun. de 2015

As frutas brasileiras são um bom negócio. Ivan

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?