Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Produção de Leite em Pasto Curso Prevenção e Controle de Mastite Curso Melhoramento Genético de Gado de Leite Curso Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras Curso Cana Ureia - Alimento de Baixo Custo para Bovinos Curso Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento Curso Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto Curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite Curso Shamballah - O Segredo da Alta Produtividade Leiteira Curso Ordenha Mecânica Curso Produção de Leite em Confinamento Curso Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-Chifres Curso Recria de Novilhas para Produção de Leite Curso Formação e Manejo de Capineira Curso Sistemas Silvipastoris - Consórcio de Árvores e Pastagens Curso Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte Curso Pastejo Rotativo em Capim-Elefante Curso Pastoreio Voisin para Gado de Leite Curso Produção de Leite Orgânico Curso Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite Curso Manejo Sanitário de Bovinos para Produção Orgânica de Leite Curso Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos Curso Produção de Vitelos Áreas Afins 29Gado de Corte 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Em andamento, segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Começou no dia 1 de novembro a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. O prazo de vacinação termina no dia 30 de novembro

Febre aftosa

 

Começou no dia 1 de novembro a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. No entanto, na maioria dos Estados, exceto Santa Catarina que está livre da doença, ela deve começar apenas no mês que vem. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é de vacinar aproximadamente 147 milhões de bovinos e búfalos em todo o território nacional. Na primeira etapa, para se ter ideia, 98,04% dos animais em todo o Brasil foram vacinados.

Em Goiás, segundo dados da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), cerca de 10 milhões de bovinos e búfalos, com até 2 anos de idade, devem receber a segunda dose da imunização. Também em Goiás, com o intuito de fiscalizar se os animais estão sendo mesmo imunizados, a partir desta etapa se torna obrigatória a emissão de nota fiscal. O não cumprimento da lei, por sua vez, acarretará ao produtor o pagamento de multa de R$ 7 por cabeça/animal, além de ter de realizar a vacinação assistida por um fiscal estadual. Caso não tenha cumprido com a obrigação de aplicar a primeira dose nos animais, a multa é de R$ 14 por cabeça.

Para adquirir a vacina nos postos de distribuição, o produtor deve estar munido de CPF e RG. É bom lembrar que os frascos devem ser mantidos refrigerados e o comprovante de vacinação, no caso do Estado de Minas Gerais, deve ser apresentado no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). 

O prazo de vacinação da segunda etapa termina no dia 30 de novembro.

Por Silvana Teixeira.
Fontes: G1 e Canal Rural.

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!