WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Em andamento, segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Começou no dia 1 de novembro a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. O prazo de vacinação termina no dia 30 de novembro

Febre aftosa

 

Começou no dia 1 de novembro a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. No entanto, na maioria dos Estados, exceto Santa Catarina que está livre da doença, ela deve começar apenas no mês que vem. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é de vacinar aproximadamente 147 milhões de bovinos e búfalos em todo o território nacional. Na primeira etapa, para se ter ideia, 98,04% dos animais em todo o Brasil foram vacinados.

Em Goiás, segundo dados da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), cerca de 10 milhões de bovinos e búfalos, com até 2 anos de idade, devem receber a segunda dose da imunização. Também em Goiás, com o intuito de fiscalizar se os animais estão sendo mesmo imunizados, a partir desta etapa se torna obrigatória a emissão de nota fiscal. O não cumprimento da lei, por sua vez, acarretará ao produtor o pagamento de multa de R$ 7 por cabeça/animal, além de ter de realizar a vacinação assistida por um fiscal estadual. Caso não tenha cumprido com a obrigação de aplicar a primeira dose nos animais, a multa é de R$ 14 por cabeça.

Para adquirir a vacina nos postos de distribuição, o produtor deve estar munido de CPF e RG. É bom lembrar que os frascos devem ser mantidos refrigerados e o comprovante de vacinação, no caso do Estado de Minas Gerais, deve ser apresentado no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). 

O prazo de vacinação da segunda etapa termina no dia 30 de novembro.

Por Silvana Teixeira.
Fontes: G1 e Canal Rural.

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?