WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Economize investindo em qualidade de vida para os funcionários

Programas de bem-estar promovem sustentabilidade econômica na empresa

 

Atividades físicas liberam neurotransmissores que auxiliam na concentração, raciocínio e na sensação de bem-estar.

 

Poucos empresários investem na qualidade de vida de seus funcionários, acreditando que essa atitude onera muito a empresa. Pelo contrário, qualidade de vida é sinônimo de competitividade. Cuidar do bem-estar dos colaboradores promove sustentabilidade econômica, pois evita estresse  e problemas de saúde, como estafa, depressão e gastrites. São esses males que, na maioria das vezes, originam a redução da produtividade empresarial, além de ocasionar muitos acidentes de trabalho.

Esse cuidado da empresa concilia com suas metas de diminuir faltas, acidentes e gastos com médicos. Com esse propósito em mente, o empresário pode fazer convênios com farmácias, conseguindo descontos e melhores formas de pagamento, e com clínicas de tratamento nutricional e fisioterápicos. A reposta dessas ações será, com certeza, a redução de despesas com a saúde e do número de afastamentos médicos.

Além do aumento da produtividade, empresas que já implantaram essa visão resgataram a motivação de seus funcionários. Muitas já inseriram programas de esportes e artes, como aulas de música, teatro e dança. É preciso lembrar, também, que a empresa, no horário do cafezinho, precisa oferecer alimentos saudáveis, como frutas, barras de cereal e iogurtes.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nos últimos anos, percebeu-se que tão importante quanto cuidar do desenvolvimento profissional dos funcionários é cuidar de sua forma física. Afinal, corpo e mente caminham juntos. Atividades físicas, por exemplo, liberam neurotransmissores que auxiliam na concentração, raciocínio e na sensação de bem-estar, que, de um modo ou de outro, se revertem para a empresa”.

O Sesi realizou uma pesquisa em todo o Brasil sobre o estilo de vida de funcionários do setor industrial e empresarial. Os resultados foram: 20,9% afirmaram não ter uma boa qualidade de sono, 33% consomem álcool excessivamente, 34,7% se sentem cansados após o trabalho, 40,5% possuem  problemas com excesso de peso, 45,4% não fazem atividade física, 47,9% não têm o hábito de comer verduras e saladas e 51% nunca ou raramente usam protetor solar.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?