WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Economize investindo em qualidade de vida para os funcionários

Programas de bem-estar promovem sustentabilidade econômica na empresa

 

Atividades físicas liberam neurotransmissores que auxiliam na concentração, raciocínio e na sensação de bem-estar.

 

Poucos empresários investem na qualidade de vida de seus funcionários, acreditando que essa atitude onera muito a empresa. Pelo contrário, qualidade de vida é sinônimo de competitividade. Cuidar do bem-estar dos colaboradores promove sustentabilidade econômica, pois evita estresse  e problemas de saúde, como estafa, depressão e gastrites. São esses males que, na maioria das vezes, originam a redução da produtividade empresarial, além de ocasionar muitos acidentes de trabalho.

Esse cuidado da empresa concilia com suas metas de diminuir faltas, acidentes e gastos com médicos. Com esse propósito em mente, o empresário pode fazer convênios com farmácias, conseguindo descontos e melhores formas de pagamento, e com clínicas de tratamento nutricional e fisioterápicos. A reposta dessas ações será, com certeza, a redução de despesas com a saúde e do número de afastamentos médicos.

Além do aumento da produtividade, empresas que já implantaram essa visão resgataram a motivação de seus funcionários. Muitas já inseriram programas de esportes e artes, como aulas de música, teatro e dança. É preciso lembrar, também, que a empresa, no horário do cafezinho, precisa oferecer alimentos saudáveis, como frutas, barras de cereal e iogurtes.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nos últimos anos, percebeu-se que tão importante quanto cuidar do desenvolvimento profissional dos funcionários é cuidar de sua forma física. Afinal, corpo e mente caminham juntos. Atividades físicas, por exemplo, liberam neurotransmissores que auxiliam na concentração, raciocínio e na sensação de bem-estar, que, de um modo ou de outro, se revertem para a empresa”.

O Sesi realizou uma pesquisa em todo o Brasil sobre o estilo de vida de funcionários do setor industrial e empresarial. Os resultados foram: 20,9% afirmaram não ter uma boa qualidade de sono, 33% consomem álcool excessivamente, 34,7% se sentem cansados após o trabalho, 40,5% possuem  problemas com excesso de peso, 45,4% não fazem atividade física, 47,9% não têm o hábito de comer verduras e saladas e 51% nunca ou raramente usam protetor solar.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!