WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Economia verde pode gerar mais empregos

Relatório da ONU defende a transformação da economia em um modelo sustentável

 

 Com mudanças na economia devem aumentar o número de empregos verdes. Foto: reprodução/Correio Brasiliense.

Um relatório elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) mostrou que os investimentos na economia verde devem gerar mais empregos. O trabalho foi realizado em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização Internacional de Empregadores (OIE) e a Confederação Sindical Internacional (CSI).

De acordo com o estudo, uma mudança no modelo econômico atual para um modelo sustentável resultaria na criação de 15 a 60 milhões de novos postos de trabalho nos próximos 20 anos. O relatório apontou que algumas mudanças já podem ser percebidas. É o que ocorre no Brasil, onde as  vagas relativas à área ambiental representam 7% dos empregos com carteira assinada.

As áreas que devem sofrer mais alterações são agricultura, energia, reciclagem, construção civil, silvicultura, pesca, transportes, entre outras. O setor mais promissor, que já apresenta bons resultados, é o da produção de energia renovável, cuja disponibilidade de empregos mais do que dobrou nos últimos anos.

O setor de preservação da biodiversidade e da recuperação de florestas e recursos naturais também apresenta boas perspectivas. Por outro lado, o relatório afirma que é preciso desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento desses setores. Para isso, é importante investir em qualificação profissional, melhoria nos processos produtivos e da infraestrutura, além de aumentar o bem-estar dos trabalhadores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!