WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

E-mail marketing é a melhor ferramenta para o e-commerce

Pesquisa mostra que o e-mail é o canal mais eficiente para aumentar as receitas da empresa

 O e-mail é o canal com maior taxa de conversão em vendas. Foto: reprodução.

Uma pesquisa da Experian Marketing Services apontou que o e-mail marketing é o canal mais eficiente para aumentar as vendas do comércio eletrônico. O estudo chamado “Performance no e-commerce: e-mail, search, social e portal, eis a questão” constatou que o 2,53% das mensagens de correio eletrônico geram vendas. Outro canal que também apresentou uma boa média de pedidos foi o search, com uma taxa de conversão de 2,08%.

O sucesso do e-mail se deve principalmente ao desenvolvimento das técnicas de divulgação ligadas a ele ao longo dos anos. Como o e-mail foi uma das primeiras ferramentas usadas desde quando houve a popularização da internet nos anos 90, as empresas puderam se adaptar e se comunicar com o público.

O diretor de marketing e serviço de clientes da Experian Marketing Services, Marco Salvi, explicou que, mesmo a porcentagem sendo muito pequena, o e-mail apresentou a maior taxa de conversão em comparação aos outros canais. Ele acredita que, por ser usado há muito tempo, o e-mail é mais representativo para as vendas.

A pesquisa mostrou também que quase metade (48%) das empresas investem mais de 10% da verba destinada ao marketing com e-mails e metade também investe a mesma porcentagem em ferramentas de busca, como o Google e o Yahoo. Cerca de 45% dos entrevistados acreditam que o e-mail pode aumentar as vendas, mesmo que a taxa de conversão seja tão baixa.

Outros fatores justificam o investimento em e-mail e sistemas de buscas. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados pretendem melhorar o relacionamento com os clientes, 61% quer divulgar a marca e 44% deseja aumentar o tráfego para o site da empresa.

O uso das mídias sociais foi citado por 88% dos entrevistados como forma de melhorar o relacionamento com os clientes. Cerca de 69% investe em redes como o Twitter e o Facebook para manter contato com o público. No entanto, a taxa de conversão de 1,18% mostrou que as mídias ainda não são eficientes para aumentar as vendas. Salvi acredita que, com a melhor preparação dos profissionais e o aumento de informações nas redes sociais, elas poderão se tornar mais eficientes com o tempo.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Mundo do Marketing.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!