
Segundo o site E-commerce News, “"-commerce nada mais é que uma modalidade de vendas feita por meio eletrônico, utilizando, para realizar suas transações financeiras, dispositivos e plataformas como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais".
Criar um E-commerce tem sido o sonho de muitos empreendedores que, muitas vezes, não possuem capital para gerar um estoque de mercadorias. Mas, possuir um estoque físico de produtos é mesmo necessário para quem quer empreender? É possível criar um E-commerce sem possuir um estoque?
Sim, criar um e-commerce sem possuir um estoque prévio de mercadorias é possível, afirma Fabrizzio Topper, consultor e especialista do Empresas & Negócios, e o primeiro passo para que o investimento seja um sucesso é possuir fornecedores confiáveis. Certificando-se da confiabilidade do fornecedor, o empreendedor sempre que precisar terá os produtos em mãos para entregá-los a quem acabou de vender.
Outra dica de sucesso dada por Fabrizzio é, para quem está começando na atividade, não diversificar demais os produtos. Além disto, deverá escolher itens que possam ser enviados pelos Correios, devida a facilidade desta operação e logística. Fabrizzio, eno entanto, alerta: caso o negócio venha a crescer demais, o empreendedor deve pensar na possibilidade de um estoque sim, para que não haja uma ruptura nas vendas, caso aconteça algum imprevisto com um fornecedor ou outro.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.