
A drenagem linfática pode ser mecanizada e feita com a aplicação de cosméticos especiais. Foto: Divulgação.
As clínicas de estética agora apostam na união de duas técnicas bem conhecidas das brasileiras. A drenagem linfática e a reflexologia estão sendo usadas para eliminar gorduras, toxinas da pele e harmonizar o corpo.
A drenagem linfática é feita para eliminar o excesso de líquidos e toxinas pelo corpo que vão para o sistema linfático. Ela reduz o inchaço e, consequentemente, as medidas, além de aliviar o estresse. Já a reflexologia é uma técnica oriental milenar, que usa escalda-pés e sais aromáticos para relaxar o corpo.
Ou seja, as duas técnicas juntas, ao mesmo tempo que eliminam toxinas e o inchaço, fazem perder medidas e aliviam o estresse. Como estas já são funções da drenagem linfática, a reflexologia serve como potencializadora dos efeitos relaxantes e energizantes.
No procedimento conjugado, primeiro é realizada uma drenagem manual ou mecânica de cerca de meia hora. Podem ser usados cremes com ativos termogênicos que aumentam os efeitos da massagem. Depois, é a vez da reflexologia, feita com o escalda-pés. O tratamento continua com uma massagem manual para ativar a circulação do sangue e fortalecer os músculos.
Outros benefícios do tratamento são o aumento da imunidade, o combate a celulite, estrias e gorduras localizadas, e o estímulo à regeneração das células e dos tecidos. Também possui ação anti-inflamatória. A sessão de drenagem linfática com reflexologia custa em média R$ 50 reais e só deve ser feita por um especialista.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Terra.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.