
A maratona de propagandas políticas transmitidas via rádio e TV, com foco na disputa eleitoral marcada para o dia 3 de outubro de 2010, começa amanhã.
Os principais candidatos a presidente da República mostraram suas metas a favor da micro e pequena empresa brasileira. A candidata do PT, Dilma Roussef, disse que, se eleita, irá criar o Ministério das Micro e Pequenas Empresas.
“Queremos criar um ministério específico para as micro, pequenas e médias empresas. Só assim seremos uma economia de porte e desenvolvimento”, afirmou. De acordo com ela, esse é um projeto, sugerido pelo presidente Lula, que já vem sendo debatido desde a época da eclosão da crise econômica.
Na última semana, José Serra, candidato do PSDB, falou sobre a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento do país. A plateia foi composta, em sua maioria, de empresários, para quem ele assumiu o compromisso de diminuir o tempo de abertura e fechamento das empresas. No Brasil, cerca de 40% delas fecham no primeiro ano do negócio.
Marina Silva participou, na última semana, de uma sabatina para empreendedores no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). A candidata do PV repassou os principais conceitos de sua plataforma sobre diversos temas como meio ambiente, reforma agrária, saúde e educação.
"Se quisermos que o país seja próspero, devemos apostar em transformação e isso significa dizer que deve haver espaço para as pequenas empresas. O Estado brasileiro tem que garantir os investimentos necessários e, principalmente, criar oportunidades seguras de mercado”, concluiu a candidata.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.