WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dieta vegetariana pode reduzir risco de catarata

Pesquisa afirma que uma alimentação rica em vegetais pode reduzir em 40% o risco da doença

 Uma dieta rica em vegetais pode reduzir o risco de diversas doenças.

Vários estudos já comprovaram que uma dieta rica em frutas, legumes e verduras pode reduzir bastante os riscos de morte por doenças cardíacas. Uma nova pesquisa, realizada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostra que a ingestão de grandes quantidades de vegetais também diminuem as chances de se adquirir catarata em até 40%.

Segundo o estudo, os vegetais oferecem grandes quantidades de vitaminas, sais minerais, proteínas, ômega 3 e luteína, além de diversas substâncias antioxidantes, que trazem muitos benefícios à saúde dos olhos.

Estes nutrientes, principalmente a luteína e outros antioxidantes, ajudam eliminar os radicais livres, que provocam danos aos olhos, como a degeneração macular, olho seco, a catarata e outras doenças. Os ovos e os peixes oleosos, como o atum e a sardinha, também são boas fontes de antioxidantes.

Por outro lado, a gordura e o sódio, em excesso, podem não só dificultar a absorção de nutrientes benéficos, como também aumentar a quantidade de radicais livres causadores de doenças nos olhos e em outras partes do organismo.

Os benefícios de uma dieta vegetariana são grandes, mas diversos nutricionistas alertam para que não se corte totalmente as proteínas de origem animal. As carnes vermelhas podem ser substituídas por carnes mais magras, como o peixe. Os ovos, os queijos e o leite também são boas fontes para diversos nutrientes.

Fonte: Runners.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!