WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dieta rica em vegetais diminui risco de câncer de mama

Pesquisa publicada no "American Journal of Epidemiology"defende uma alimentação saudável para prevenir a doença.

 

 Dieta rica em vegetais pode diminuir risco de câncer de mama.

Comer muitas frutas, legumes e verduras pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama em mulheres, de acordo com um estudo realizado com enfermeiras americanas. A pesquisa foi publicada no "American Journal of Epidemiology". Das 86 milhões de mulheres estudadas durante 26 anos, apenas 01% delas teve a doença.

As participantes da pesquisa foram submetidas a uma dieta rica em vegetais, como frutas, grãos ricos em fibras, castanhas e com baixas quantidades de gordura, carne vermelha, sódio e carboidratos. Especificamente, elas eram menos suscetíveis  a desenvolver tumores de mama com falta de receptores para o hormônio estrogênio. Esses tumores representam cerca de um quarto dos tipos da doença.

Os pesquisadores descobriram que o risco era menor em mulheres com uma dieta mais próxima da Dash – Abordagens Dietéticas para parar a Hipertensão, programa recomendado para baixar a pressão arterial. Ao realizar uma análise mais profunda, eles perceberam que o consumo de vegetais e frutas eram mais importantes para os resultados. O estudo ainda não prova que uma alimentação rica em vegetais reduza, por si só, o risco de câncer de mama.

A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável, criado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, defende que uma dieta variada e rica em vegetais pode não só reduzir a propensão ao câncer, como também prevenir outras doenças, como a hipertensão arterial e a obesidade. Além disso, faz bem para o funcionamento de todo o organismo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?