WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Dieta para amenizar os efeitos da TPM

Pesquisa aponta que 80 % das mulheres brasileiras sofrem com o distúrbio

TPM

 

Para a maioria das mulheres, ela é uma visitante ingrata que insiste em dar as caras mensalmente. Para os homens, ela é responsável por um período de grandes aborrecimentos. O fato é que, de um modo ou de outro, a tensão pré-menstrual (TPM) atinge a maioria das pessoas na idade adulta. Um estudo da Unicamp mostrou que 80% das brasileiras sofrem com o distúrbio, que atinge o relacionamento amoroso de 56% delas, prejudica a relação com os familiares de 50% e interfere no trabalho de 47%. Ou seja, se levarmos em conta quem convive com uma pessoa com TPM, este resultado é bem mais grave.

A TPM ocorre antes ou durante a menstruação, por causa de um desequilíbrio na quantidade de hormônios que provoca a dificuldade do organismo para absorver alguns nutrientes. Comumente as mulheres ficam irritadas, sensíveis, com dificuldades para comer e dormir, cansadas e impacientes.  Ela geralmente é agravada pela incidência de dores de cabeça, inchaços e cólicas, características do período menstrual.

Para compensar o desequilíbrio na absorção de nutrientes, durante a TPM e o período menstrual, é importante ingerir frutas, verduras e legumes. A sugestão é abusar de cenoura, romã, maracujá, folhas verdes escuras, mamão, banana, abacate e castanhas, que ajudam a regular o intestino.

Os nutricionistas também recomendam diminuir o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo, como chocolates, chá verde, chá preto, chá mate e café. O sal em excesso ajuda a aumentar a pressão, o que também prejudica o corpo no período pré-menstrual. Todos eles são estimulantes, que só contribuem para as mulheres ficarem ainda mais irritadas.

Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o ideal é consumir de 3 a 4 porções de frutas e verduras por dia. Segundo ela, também é importante beber diariamente em torno de 3 litros de água.

Por: Maria Clara Corsino.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!