WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Diet, light ou zero?

É importante conhecer a diferença entre eles antes de escolher um alimento

 

 Existem diferenças entre os alimentos diet, light e zero que precisam ser consideradas na hora da escolha no supermercado.

As prateleiras dos supermercados oferecem inúmeras opções de alimentos e com diversas denominações. Podem surgir dúvidas quanto a qual deles levar. E, de fato, os produtos diet, light e zero têm formulações diferentes, por isso é tão importante conhecê-los para saber qual é o melhor para cada pessoa. A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas explica a composição de cada um.

Light: é o alimento que possui uma redução calórica de no mínimo 25%. Também pode ser reduzido um nutriente, como a gordura, o açúcar ou o sódio, em relação ao produto original. É indicado para quem deseja ou precisa reduzir o teor de algum nutriente na alimentação. Nem sempre é recomendado para a perda de peso. Caso não tenha reduzido teor de gordura ou de açúcar, a redução calórica é muito pequena.

Diet: tem a fórmula alterada em relação ao original para se adequar a uma dieta ou necessidade de um indivíduo. A maioria tem o açúcar substituído por algum adoçante, mas outros ainda podem ter gorduras ou alguma proteína suprimida. É indicado para pessoas com doenças ligadas ao metabolismo, como o diabetes. Assim como os light, nem sempre, são recomendados para dietas, pois as substâncias que substituem o açúcar ou outros nutrientes podem conter o mesmo valor calórico.

Zero: também indica substituição de algum nutriente, portanto é zero em comparação ao original. Se o alimento for sem açúcar, então também deve ter a quantidade de calorias reduzida. Costuma ter o mesmo efeito dos alimentos light e não deve ser consumido por diabéticos se a isenção não for de açúcar.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?