WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para alcançar o sucesso profissional

Alguns detalhes podem ajudar a se dar bem na carreira

Para fazer sucesso no mercado de trabalho é preciso muito mais do que ser inteligente e esforçado. Se dedicar a algumas práticas simples pode ajudar a fazer sucesso no mundo dos negócios. Um profissional bem-sucedido deve estar atento a tudo ao seu redor e, principalmente, ao que está em si mesmo.

 Ser bem-sucedido implica confiar em si mesmo.

Uma primeira dica é considerar os seus próprios objetivos e sentimentos, pois eles afetam diretamente no desempenho do trabalho. Conhecer-se é importante para aprender a otimizar seu tempo, analisar uma oferta que não lhe desperta interesse ou não se enquadra em seus princípios e objetivos, por mais que pareça tentadora.

Em alguns momentos, manter o controle é bem difícil. No entanto, uma pessoa equilibrada, que sabe conter suas emoções, consegue se controlar em situações de crise e continua concentrada mesmo sob pressão. Uma maneira de conseguir o auto-controle é aprender a canalizar as emoções para algo útil e que lhe dê prazer. Um bom exemplo disto são as atividades físicas, artes, enfim, algo que consuma energia. Desta forma, a energia não utilizada em brigas e desavenças no trabalho pode ser usada para o  próprio proveito.

Esta energia extra também pode servir como motivação para se chegar a objetivos maiores. A capacidade de melhorar e de se superar requer dedicação e força que as vezes vêm da economia em discussões. A vontade de evoluir é sempre superior à pequenas divergências. O curso de Negociação, técnicas e estratégias de sucesso do CPT (Centro de Produções Técnicas) explica como é possível ter atitude e criatividade nas mais diversas situações da vida profissional, além de expor como você pode se comunicar de maneira clara e pertinente no ambiente de trabalho.

Um bom motivo para se passar por cima de conflitos profissionais é encontrar um ambiente saudável para trabalhar. Não significa se anular em favor do outro, e nem se aproveitar de situações, e sim respeitar as diferenças entre os colegas e saber conciliar interesses.

Dessa forma, considere que a comunicação deve ser a principal ferramenta de trabalho de qualquer profissional, independentemente da área. Ser simpático e agradável, saber apresentar soluções e ouvir o que os outros têm a dizer, são itens fundamentais para a boa convivência e um bom desempenho no ambiente profissional. O sucesso na carreira depende tanto da vontade pessoal, quanto de conciliar e reunir as aptidões alheias.

Por: Maria Clara Corsino

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!