WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para organizar a cozinha

Deixar o ambiente mais organizado facilita o dia a dia

 

Uma cozinha organizada fica bem mais funcional. Foto: reprodução.

Organizar a cozinha pode facilitar o seu trabalho dentro dela e tornar o dia a dia bem mais prático, mas é necessário tempo e paciência. Para começar, uma boa arrumação exige uma boa bagunça. Primeiro, é preciso retirar tudo dos armários, tendo o cuidado para não misturar nada. Em seguida, é só limpar bem para começar a organizar tudo.

- Divida os utensílios em setores. O que é usado com mais frequência precisa ficar mais à vista. Assim, louças para festas, pratarias e taças podem ser guardadas em locais mais reservados, na parte superior do armário.

- Os talheres podem ser colocados em gavetas próximas ao fogão. Nas de cima, devem ficar os talheres menores, dispostos em organizadores próprios. Na do meio, podem ser guardados escumadeiras, conchas, facas e outros utensílios maiores. Na gaveta de baixo, podem ficar toalhas e panos de prato.

- As panelas podem ser guardadas em compartimentos espaços. As mais usadas devem ficar na frente e por cima. Também é útil ordená-las por tamanho, uma dentro da outra, para melhor visualização. O mesmo pode ser feito com as assadeiras.

- Os copos podem ser alinhados conforme o modelo e o tamanho, com maiores atrás e menores na frente. Já os pratos podem ser empilhados de acordo com o serviço: rasos, fundos e de sobremesa. Os mais usados podem ser deixados à mostra.

- As xícaras não devem ser empilhadas, pois podem quebrar. No máximo, dá para colocar uma em cima da outra, junto com o pires.

- Potes de plástico podem ser organizados de acordo com o tamanho e a cor, junto com as tampas. Mas, guarde-os abertos para evitar cheiro. Dica: dê preferência aos quadrados e retangulares, pois os redondos ocupam mais espaço.

- Os eletrodomésticos (liquidificador, batedeira, processador, entre outros) podem ficar juntos, em uma divisão do armário, ou sobre uma bancada, de preferência próximos a uma tomada.

- Os objetos usados no café da manhã podem ser deixados todos juntos, próximos à mesa onde é servido. Isto ajuda a agilizar o café, já que de manhã as pessoas costumam estar mais apressadas. Providencie uma bandeja com açucareiro, adoçante, caixinha de chá, entre outros. O mesmo pode ser feito com alimentos refrigerados, como margarina, geleia e requeijão.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?