WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para manter a dieta nas festas

Veja como aproveitar as festas de fim de ano sem exageros

É possível resistir às delícias de Natal. Foto: reprodução.

É bem difícil resistir às tentações culinárias nesta época do ano. No Natal e no reveillon, a comida é farta e, geralmente, bastante calórica. Mas é possível aproveitar as festas sem passar fome ou vontade e manter a dieta ao mesmo tempo. Ou pelo menos, reduzir a quantidade de calorias. Para isso, além de passar longe de alguns pratos, basta fazer escolhas mais saudáveis e mais leves. Confira:

Petiscos: alguns vegetais, como cenoura e pepino são ótimas opções de petiscos. Eles podem ser servidos com acompanhados com molhos light, à base de maionese ou requeijão. Os mesmos molhos podem acompanhar torradinhas feitas de pão integral.

Salgados: prefira salgadinhos assados, como esfirra, e fique longe dos folhados, que levam muita margarina e dos fritos.

Carnes: peru, frango, peixe e chester são escolhas mais saudáveis. As carnes vermelhas são bastante calóricas. Já o lombo e o pernil depende da forma como foram preparados. Mas na dúvida, é melhor optar pelos primeiros.

Acompanhamentos: opte por arroz integral e acrescente passas e castanhas para deixá-lo mais saboroso e ainda mais saudável. Para a farofa, tente incrementar com legumes, que aumentam a quantidade de fibras e reduzem a quantidade de farinha. Abuse dos vegetais e das frutas.

Sobremesas: prefira frutas, doces de frutas e picolés de frutas que, além de saudáveis, são bem refrescantes. Troque o leite condensado e o creme de leite por iogurtes naturais ou as versões light.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!