WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para evitar a foliculite causada pela depilação

Inflamação e pelos encravados surgem quando a depilação é feita de maneira inadequada

 

 Alguns segredos podem ajudar a ter uma pele lisinha depois da depilação. Foto: reprodução.

Os métodos de depilação mais comuns e preferidos pelas mulheres, como a cera, o depilador elétrico, o creme depilatório e a lâmina, podem causar inflamação, vermelhidão e pelos encravados se não forem feitos de forma correta. Para evitar problemas, principalmente na depilação caseira, é importante seguir um pequeno ritual, que deixará a pele lisa, macia e livre de manchas.

Um dos erros mais comuns é não preparar a pele antes de depilar. Independente da parte do corpo e do método, é sempre bom esfoliar e hidratar a pele cerca de uma hora antes do procedimento. O ideal é usar um hidratante próprio para cada tipo de pele em cada parte do corpo. Estes cuidados são essenciais para evitar o aparecimento de pelos encravados depois.

Cada método precisa de um cuidado especial no modo de depilar, apenas um é comum a todos:  sempre retire os pelos na direção contrária ao crescimento, o que irrita menos a pele. Com a cera, tenha o cuidado de não reaproveitá-la e não aplicá-la quente demais, pois pode causar inflamação e manchas.

Ao usar a lâmina, é bom utilizar um creme de barbear ou outro específico para facilitar o movimento dela. O depilador elétrico deve ser passado com movimentos precisos, não muito rápidos, nem muito lentos, para evitar que os pelos se quebrem, principal motivo para o encravamento. Já os cremes depilatórios precisam ser deixados em contato com a pele por cerca de 10 minutos e depois retirados com uma espátula.

Depois da depilação com qualquer método, é preciso lavar bem a área e aplicar o mesmo creme hidratante usado antes. É fundamental também o uso de protetor solar, já que a pele fica mais sensível e pode manchar. Para a depilação a laser, os cuidados devem ser os mesmos, ainda que os pelos retirados não devam nascer novamente. Ela não impede o crescimento de outros e nem o encravamento deles. Daí a necessidade de fazer novas sessões para um melhor resultado.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?