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Dicas para se dar bem no varejo

Atendimento, variedade, estoque e preço são fatores muito importantes

O ambiente da loja deve ser agradável.

O atendimento é o fator mais valorizado pelos consumidores. Por isso, conhecer e lidar com os clientes é fundamental no atual cenário do varejo. Assim, o primeiro passo para obter sucesso no setor é ter funcionários motivados e bem treinados. Não adianta querer empurrar os produtos para os compradores.

No curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Pedro Moreira afirma que “ao entrar na loja, o cliente deseja encontrar não só um produto de qualidade ou bom atendimento, mas também calor humano e sinceridade. Se fosse somente para comprar produtos, ele poderia fazer isso em casa, pela internet, com comodidade e segurança”.

É importante, também, apresentar variedade de produtos/serviços. Ao entrar em determinado estabelecimento, a pessoa busca suprir uma necessidade, por isso, é preciso ter um bom estoque. Uma boa tática é a pesquisa de satisfação, com a famosa pergunta: “há algum item na loja que você procurou e não encontrou?”

A exposição dos produtos deve ser bem pensada, colocando em destaque aqueles mais procurados. O ambiente deve ser agradável, esteticamente bonito, bem arejado, limpo e organizado. Isso faz com que o cliente sinta-se acolhido e cria vínculos.

O preço, certamente, também é levado em consideração, mas não é o mais importante.  Esse fator é muito considerado em ações pontuais. Neste tempo em que o consumidor faz orçamentos em apenas um clique, é preciso ter preços competitivos complementado pelos itens anteriores.

Por: Clara Peron.

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