WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para cuidar de cabelos oleosos

Veja como se livrar do excesso de oleosidade no dia a dia

 

 Os cabelos oleosos também precisam de hidratação e cuidados. Foto: reprodução.

Os cabelos naturalmente oleosos são os que mais sofrem com o problema, mas a falta de cuidado também pode provocar o quadro mesmo em cabelos normais. Além de deixar um visual nada agradável, o couro cabeludo oleoso ainda pode favorecer o surgimento de diversos problemas, como a caspa, a seborreia, a queda e o enfraquecimento dos fios.

Veja algumas dicas para evitar, ou tratar, o excesso de oleosidade, deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos:

- Escolha os produtos próprios para cabelos oleosos, pois eles retiram melhor o excesso de óleo e ainda evitam que ela reapareça por um bom tempo. Alterne as lavagens com xampus e condicionadores neutros para recuperar a hidratação natural.

- Os xampus anti-resíduos podem ser usados uma vez por semana para uma limpeza profunda.

- Use o condicionador apenas do comprimento para as pontas, nunca na raiz, enxaguando bem. Evite cremes sem enxágue e dê preferência para finalizadores à base de gel, ou mousse.

- Lave os cabelos com água morna, ou fria, pois a água quente aumenta a produção de oleosidade.

- Tome cuidado com o secador e a chapinha, pois se forem usados muito próximos ao couro cabeludo também estimulam a produção de oleosidade. Também é importante não ficar muitos dias sem lavar os cabelos.

-Evite acessórios que prejudiquem a transpiração do couro cabeludo, como lenços, bandanas e bonés, pois o abafamento aciona a produção de oleosidade.

- Controle a alimentação. Alimentos gordurosos, carboidratos e proteínas em excesso aumentam a produção das glândulas sebáceas. O ideal é ter uma alimentação balanceada, com vegetais e fibras, além de muita água.

- Contenha-se no hábito de passar a mão nos cabelos, pois o calor e os resíduos presentes na mão aumentam a oleosidade dos fios.

- Faça hidratações periódicas. Não é porque os cabelos são, ou estão, oleosos que eles não precisam de hidratações. Use produtos específicos, que fortalecem os fios e repõem nutrientes.

- Por fim, fica uma dica muito importante: relaxe! O estresse é um dos maiores estimuladores da liberação de óleo pelas glândulas sebáceas, além de ser bastante prejudicial à saúde em geral. Se necessário, procure orientação médica sobre o melhor tratamento para relaxar e cuidar dos cabelos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?