WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dicas para conseguir se manter no emprego

Algumas atitudes podem ajudá-lo a não sair do emprego dos seus sonhos

 

Evitar fofocas no trabalho ajuda a manter o emprego. Foto: reprodução.

Depois de conseguir o emprego dos sonhos, ou que você precise muito, é hora de manter-se nele. Ninguém pode ter certeza de que não será demitido, mas algumas atitudes podem ajudar a se tornar cada vez mais importante dentro da empresa.

Seja responsável: ao assumir um compromisso, tenha certeza de que poderá cumpri-lo. Ao realizar uma tarefa, ainda que não seja agradável, realize-a com a mesma dedicação exercida nas outras mais interessantes. Ser responsável é o primeiro passo para ser visto com bons olhos.

Tenha uma boa relação com o chefe: ser competente não é uma razão para te manter no emprego. O bom relacionamento com toda a equipe é muito importante, principalmente com o seu chefe. Em um desentendimento, quase sempre a empresa ficará ao lado dele. Assim, é melhor manter uma boa relação com todos, sobretudo com o chefe, o que não significa ser puxa-saco.

Fique longe de fofocas: se alguém começar a falar sobre a vida do outro, é melhor se manter neutro e de preferência fugir do assunto. A princípio, isso pode passar uma imagem de antipatia, mas aos poucos as coisas entram no lugar. As fofocas não acrescentam em nada na qualidade do serviço, ao contrário, só atrapalham.

Mantenha a calma: em momentos estressantes sempre temos vontade de falar muita coisa desnecessária. O melhor é sempre manter a calma para resolver qualquer situação. As discussões precisam ser feitas de maneira profissional, sem se exaltar e com respeito pelos colegas.

Estreite relações com quem te contratou: pode ser que seu chefe não tenha te contratado. Portanto, se outra pessoa foi responsável por sua entrada na empresa, mantenha uma boa relação com ela. É bom tê-la como aliada, já que foi a responsável pela sua entrada na empresa.

Torne-se indispensável: esteja sempre pronto a ajudar e realize bem todas as tarefas. Adquira bastante conhecimento sobre a empresa, inclusive em outras áreas. Ofereça-se inclusive para realizar outras funções e se mostre sempre disponível. Isto mostrará o quanto você é indispensável para a empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!