WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para conseguir se manter no emprego

Algumas atitudes podem ajudá-lo a não sair do emprego dos seus sonhos

 

Evitar fofocas no trabalho ajuda a manter o emprego. Foto: reprodução.

Depois de conseguir o emprego dos sonhos, ou que você precise muito, é hora de manter-se nele. Ninguém pode ter certeza de que não será demitido, mas algumas atitudes podem ajudar a se tornar cada vez mais importante dentro da empresa.

Seja responsável: ao assumir um compromisso, tenha certeza de que poderá cumpri-lo. Ao realizar uma tarefa, ainda que não seja agradável, realize-a com a mesma dedicação exercida nas outras mais interessantes. Ser responsável é o primeiro passo para ser visto com bons olhos.

Tenha uma boa relação com o chefe: ser competente não é uma razão para te manter no emprego. O bom relacionamento com toda a equipe é muito importante, principalmente com o seu chefe. Em um desentendimento, quase sempre a empresa ficará ao lado dele. Assim, é melhor manter uma boa relação com todos, sobretudo com o chefe, o que não significa ser puxa-saco.

Fique longe de fofocas: se alguém começar a falar sobre a vida do outro, é melhor se manter neutro e de preferência fugir do assunto. A princípio, isso pode passar uma imagem de antipatia, mas aos poucos as coisas entram no lugar. As fofocas não acrescentam em nada na qualidade do serviço, ao contrário, só atrapalham.

Mantenha a calma: em momentos estressantes sempre temos vontade de falar muita coisa desnecessária. O melhor é sempre manter a calma para resolver qualquer situação. As discussões precisam ser feitas de maneira profissional, sem se exaltar e com respeito pelos colegas.

Estreite relações com quem te contratou: pode ser que seu chefe não tenha te contratado. Portanto, se outra pessoa foi responsável por sua entrada na empresa, mantenha uma boa relação com ela. É bom tê-la como aliada, já que foi a responsável pela sua entrada na empresa.

Torne-se indispensável: esteja sempre pronto a ajudar e realize bem todas as tarefas. Adquira bastante conhecimento sobre a empresa, inclusive em outras áreas. Ofereça-se inclusive para realizar outras funções e se mostre sempre disponível. Isto mostrará o quanto você é indispensável para a empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?