WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas de etiqueta no elevador

Algumas atitudes podem melhorar a convivência no condomínio ou na empresa

 

 O elevador é um espaço comum onde se deve agir com respeito. Foto: Deviantart.

Um espaço pequeno que todos usam e que deixa as pessoas muito próximas. O elevador pode ajudar na convivência com as pessoas mas também pode afastá-las se não forem tomadas algumas atitudes. Ser educado no elevador pode facilitar bastante o cotidiano. Veja dicas de como partilhar este espaço de modo a torná-lo mais agradável para você e as outras pessoas.

Seja gentil: as duas primeiras regras básicas para a boa convivência nos elevadores é cumprimentar as pessoas e dar passagem para quem estiver saindo antes de entrar. É importante ser gentil sempre que houver oportunidade.

Leve o animal de estimação no colo: além do fato de nem todas as pessoas se sentirem confortáveis perto de animais, eles podem causar constrangimentos. Já pensou se seu cachorro morde ou faz xixi em alguém? Verifique também se o seu condomínio permite a entrada de animais em elevadores.

Evite brincadeiras: não confunda gentileza com piadas de mal gosto. O excesso delas pode incomodar até quem não está envolvido.

Cuidado com as crianças: fique atento aos movimentos das crianças no elevador. Elas podem começar a pular ou a fazer brincadeiras que não agradem outras pessoas. Converse com os pequenos antes de entrar no elevador e os mantenha sempre perto de você.

Evite elevadores cheios: respeite sempre o limite de pessoas no elevador. O melhor é sempre aguardar. Elevadores lotados podem criar diversas situações constrangedoras e pode ser perigoso.

Evite excesso de intimidade: algumas manifestações de carinho em lugares públicos podem constranger, principalmente em espaços tão pequenos como elevadores. Além disso, muitos deles têm câmeras.

Fale baixo: tente manter as conversas em um tom baixo para não incomodar as pessoas.

Ajude sempre que alguém precisar: pergunte sempre se as pessoas precisam de alguma ajuda. Idosos ou deficientes físicos podem ter alguma dificuldade para entrar, sair ou usar o elevador. Também não custa nada ajudar a carregar alguma coisa. Mas, não se esqueça de perguntar antes, pois nem sempre a ajuda é bem-vinda, o que pode criar situações desagradáveis.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?