WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas de como usar saia longa

Peça chave do guarda-roupa feminino confere elegância aos looks

 

 As saias longas são tendência para a moda de inverno. Foto: reprodução.

Já faz algum tempo que a saia longa voltou a figurar nos principais desfiles de moda e nas vitrines das lojas. Sucesso no verão deste ano, deve ser mais uma peça chave para o visual do inverno 2012. E não é por acaso: muito versátil, ela pode ser usada por todas as mulheres, em qualquer situação. Funciona como um adicional de elegância para levantar qualquer produção.

As saias longas podem ser usadas no dia a dia, como alternativa à calça jeans ou até em ocasiões mais formais. Combina com uma simples camiseta básica ou ainda com uma blusa fashion cheia de brilho. Quanto aos calçados, ela pode ser acompanhada de rasteirinhas, sandálias, ankle boots, botas, sapatilhas, entre outros.

A peça sempre esteve no guarda-roupa da maioria das mulheres. Mas, para ganhar uma repaginada especial para o inverno, o interessante é apostar em misturas que nunca foram muito bem vistas com a elegância das saias longas. Por exemplo, dá para inovar no visual com jaquetas de couro, coturnos, cintos, camisas de botão (colocadas tanto para fora quanto para dentro), etc.

 Elas podem ser usadas em ocasiões mais formais ou no dia a dia. Foto: reprodução/R7.

A grande dúvida das mulheres é se a saia longa pode ser usada por qualquer pessoa. De fato, ela pode achatar a silhueta, prejudicando as baixinhas. Quem tem quadril largo também não costuma gostar da peça. Um truque para parecer mais alta (além de usar salto, é claro) é lançar mão de colares compridos, cores claras na parte de cima e recortes na vertical, que ajudam a alongar a silhueta.

Já quem tem o quadril largo, pode optar por modelos que se abrem na parte de baixo, que se abrem a partir da altura da coxa, e que têm cores mais escuras na parte de baixo. Se o problema for uma barriguinha saliente, dá para combinar a saia com uma blusa mais frouxa, usada por dentro, e com um blazer ou jaqueta aberta por cima.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?