WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é dia do ruralista, confira as dicas sobre sustentabilidade ambiental no meio rural

Confira o que o CPT preparou sobre esse assunto

 

Cuidar das reservas legais faz parte da sustentabilidade ambiental

O ruralista é a pessoa que se interessa pelos assuntos do meio rural. O que fazer para que essa área continue se desenvolvendo e contribuindo para o avanço do nosso país? Há vários caminhos, um deles é aliar os conhecimentos que o homem do campo já possui com aqueles obtidos nos estudos e  pesquisas científicas. Ou seja a difusão do saber entre aqueles que trabalham nesse meio e cuidam dele.

Para auxiliar aqueles que estão envolvidos com os assuntos do meio rural, o CPT – Centro de Produções Técnicas elabou vários cursos, que abordam desde a agricultura ao meio ambiente. Entre eles estão aqueles direcionados à adminstração rural, confira algumas dicas que o portal CPT preparou sobre Sustentabilidade Ambiental.

Edson Carlos Schwambach, professor do curso Administração da Pequena Empresa Rural, elaborado pelo CPT, afirma que há basicamente dois aspectos relativos à conservação do meio ambiente. O primeiro é a sustentabilidade da atividade, para exercê-la é necessário proteger encostas íngremes, nascentes e cursos d'água. Dessa forma, o produtor também contribui para  a preservaçao do solo, dos recursos hídricos e da produção  agropecuária a longo prazo.

Já o segundo refere-se à proteção dos recursos ambientais em resposta ao interesse público, pois todas as ações citadas anteriormente vão beneficiar a sociedade como um todo. As áreas de preservação ambiental e as reservas legais também são parte das demandas públicas, protegê-las é uma obrigação do Estado com o cidadão. Sendo assim, o agricultor deve procurar se informar e estar atento ao cumprimento da legislação ambiental.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!