WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do professor celebra a difusão do conhecimento

São vários os níveis em que o educador atua e, em cada um deles, é peça essencial para a formação e o desenvolvimento do país

 O professor é mediador do conhecimento transmitido ao aluno.

Se você parar e pensar, com certeza terá boas lembranças de professores que marcaram sua trajetória. Hoje é dia desses profissionais, responsáveis por nos ensinar as primeiras letras e frases. Esses são os principais impulsionadores do desenvolvimento de um povo, afinal, a educação é a base para o crescimento efetivo de uma nação.

A data foi escolhida para homenagear os mestres por causa de um fato histórico. Foi no dia 15 de outubro de 1827 que o imperador D. Pedro I decretou que toda vila, cidade e lugarejo do Brasil deveria ter uma escola primária, chamada de Escola de Primeiras Letras.

Esse profissional, que nos acompanha desde os primeiros anos, nos auxilia na formação educacional e ética. A professora Luciana Fiel, no curso Educação Infantil – Formação Pessoal e Social, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “o educador tem a responsabilidade e o compromisso de cuidar/educar, por isso desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento infantil, servindo de intérprete entre os alunos e o mundo que os cerca”.

O professor é mediador do conhecimento transmitido ao aluno, não mais visto como um ser passivo que apenas recebe o conteúdo lecionado, ajudando-o a construir seu saber. Muitas vezes é, também, o responsável pelo amor ou horror dos estudantes por determinada disciplina, influenciando até mesmo nas preferências acadêmicas.

Educação infantil, ensino básico, fundamental, superior, pós-graduação, pesquisas... São vários os níveis em que o educador atua e, em cada um deles, é peça essencial para a formação e o desenvolvimento de novos professores, pesquisadores, pensadores, e, principalmente, para o avanço do país.

O CPT parabeniza a todos os professores, especialmente aos nossos parceiros, que com muita sabedoria e desvelo se empenham em difundir conhecimento e disseminar um conteúdo de grande qualidade por todo o país.


"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."   
(Paulo Freire)

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?