WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Dia Nacional do Fotógrafo

"Uma surpresa a cada curva da vida"

 

Por meio das lentes, o fotógrafo descobre cenas surpreendentes

Fotografar é uma atividade apreciada no mundo inteiro. Para alguns é um lazer, para outros é um hobby que virou profissão e para todos é uma arte que fascina! Os fotógrafos possuem o privilégio de se dedicarem inteiramente a esse prazeroso ofício, em que são presenteados com a oportunidade de ver e registrar cenas inusitadas, relíquias e belezas pelas quais muitos de nós passam sem perceber.

Em uma entrevista, publicada no site Terra Magazine, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, ao falar sobre seu trabalho, declarou que se trata de “uma surpresa a cada curva da vida. Não dá para você ser blasé, porque é um prazer tão grande a cada nova descoberta. Como fotógrafo assim, houve possivelmente uma profissão na Idade Média, que depois desapareceu, que foi a dos andarilhos, pessoas que iam de um lugar a outro, aprendiam, transmitiam, iam passando adiante. Realmente, tenho uma profissão interessante. Fui um privilegiado na vida”.

De acordo com a história, a primeira máquina fotográfica, o daguerreótipo, chegou ao Brasil em janeiro de 1840. Ela recebeu esse nome em homenagem ao inventor francês Louis Daguerre. O instrumento foi entregue ao imperador Dom Pedro II, considerado oficialmente o primeiro fotógrafo brasileiro.

Nesse dia, o CPT – Centro de Produções Técnicas parabeniza os fotógrafos brasileiros pela vocação de explorarem novos horizontes e, por meio da imagem, conseguirem compartilhar o olhar especial que têm sobre a vida!

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!