WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do médico veterinário: o melhor amigo dos animais

O melhor amigo dos animais é o médico veterinário, pois esse profissional cuida da saúde dos nossos pets, além de ajudar no controle de doenças, muitas delas graves

Dia do Médico Veterinário

 

Muitos não sabem, mas cuidar da saúde de animais é uma das profissões mais antigas já existentes. Pesquisadores já encontraram registros que datam de 4.000 a.C. retratando diversos procedimentos cirúrgicos e curativos nas mais variadas espécies de animais.

Em 1910, no Brasil, com o objetivo de oficializar a profissão, foram fundadas as duas primeiras instituições para ensino profissional de medicina veterinária. São elas a Escola de Veterinária do Exército e a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária (ambas instituídas no Rio de Janeiro).

Atualmente, para se tornar um médico veterinário, a jornada é longa. São anos de dedicação aos estudos, de estágios, de noites em claro diante de livros e mais livros. Afinal, a esses exímios profissionais da saúde animal que confiamos nossos bichinhos de estimação.

De fato, o melhor amigo dos animais é o médico veterinário, pois esse profissional cuida da saúde dos nossos pets, além de ajudar no controle de doenças, muitas delas graves. Caso contrário, o que seria de nossos pets? Certamente, ficariam à mercê da sorte!

Por isso, os Cursos CPT vêm homenagear você, médico(a) veterinário(a), cuja dedicação e afinco à sua profissão são exemplos de responsabilidade e amor aos animais.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Portal Educação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?