
As boas vendas do dia das crianças representam possibilidade de bons negócios no natal. Imagem: Mundo das Tribos.
Muitos comerciantes puderam comemorar os resultados depois do Dia das Crianças. De acordo com a Serasa Experian, na semana de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 5,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado significa grandes possibilidades de bons desempenhos no Natal e no Ano Novo.
Os resultados de 2011 ficaram bem abaixo dos obtidos em 2010. Mas de acordo com a Serasa, não podem ser considerados pequenos, pois o número da comparação de 2010 com 2009 foi elevado – 12% – por causa dos reflexos da crise de 2008/2009. Segundo a instituição, o Dia das Crianças é um termômetro para o Natal, que costuma ser a data mais importante para o comércio.
A pesquisa mostra que as vendas na semana anterior (7 a 9 de outubro) cresceram 8% em relação à mesma semana do ano passado, que foi de 8,5% maior que em 2009. Segundo o documento, mesmo os números de 2011 sendo menores, os juros, a inflação e o aumento da renda contribuem para as boas vendas em datas especiais.
O consultor financeiro Hélvio Tadeu Cury, professor do curso de Administração Financeira na Pequena Empresa, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que os comerciantes devem aproveitar os lucros superiores em datas comemorativas para compensar as perdas ou menores lucros de outras épocas do ano.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.