WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia 15 de outubro - professor, parabéns pelo seu dia!

Esta é uma homenagem aos personagens principais na história da educação brasileira e na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade

Dia do Professor

 

Hoje, dia 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Esta data remonta ao ano de 1827, quando Dom Pedro I decretou que todas as vilas e cidades brasileiras deveriam possuir escolas. O decreto instituído pelo Imperador do Brasil descentralizou o ensino, ao mesmo tempo que determinou como os professores deveriam ser contratados, quanto seria o salário devido a eles e quais matérias seriam ensinadas aos alunos.  

Mais de um século depois, em 1947, o decreto ganhou vida com a primeira comemoração não oficial pelo dia do professor. Uma singela forma de homenagear os personagens principais na história da educação brasileira. Aqueles que, muito mais do que transmitir conhecimento, participam de nossas vidas, em busca de um mundo melhor, onde as pessoas possam ser capazes de se tornar excelentes profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A ideia do dia 15 de outubro partiu de um professor paulista, Salomão Becker, com o objetivo de unir todos os professores em confraternização. Somente em 1963 é que a data comemorativa tornou-se oficial pelo Decreto Federal 52.682. Nele determina-se que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.

Entretanto, sociedade e governantes ainda estão bem distantes de dar ao professor o devido valor. Mesmo sendo uma das profissões mais admiradas no mundo, os profissionais da educação sobrevivem com salários mínimos (no sentido literal da palavra). Sem falar das precárias condições de trabalho, além da indisciplina, do descaso e do desrespeito de alguns alunos nas salas de aula superlotadas.

Apesar das muitas intempéries da profissão, alguns persistem, pois acreditam que podem mudar o mundo. A eles os Cursos CPT parabenizam pelo seu dia: o Dia do Professor!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Brasil Escola e Wikipédia.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Ana Paula Cordeiro Dos Santos Ribeiro

13 de out. de 2021

Ok

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?