WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Descubra porque a embalagem é tão importante para a conservação do alimento congelado

A embalagem ideal não passa aroma, resiste à gordura e se solta com facilidade do produto congelado

Quando se tratar de líquidos ou alimentos pastosos, como o purê, deixe espaço para que depois de congelados os mesmos possam se expandir.

Quando se tratar de líquidos ou alimentos pastosos, como o purê, deixe espaço para que depois de congelados os mesmos possam se expandir.

Como o ar contido no interior do freezer é muito seco, o produto exposto ao seu contato por algum tempo se desidrata e perde a cor. Por isso, a embalagem dos alimentos precisa ser impermeável ao ar e à umidade.

Ela deve ser totalmente fechada, para impedir ao máximo a entrada de ar. Quando se tratar de líquidos ou alimentos pastosos, como o purê, deixe espaço para que depois de congelados os mesmos possam se expandir.

A professora Denise Andrade Khoury, no curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “as embalagens ideais são aquelas que não permitem a passagem de aromas, não se rasgam facilmente, resistem à gordura e soltam-se com facilidade do produto congelado”.

Os rótulos devem apresentar informações completas sobre o produto, como data de fabricação e validade, peso, nome e endereço do produtor, registro do produto, suas características e composição. Além de instruções sobre conservação, modo de preparo e tabela nutricional. É muito importante informar, também, a forma correta de descongelar os alimentos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?