WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Descarte o prejuízo fazendo um bom manejo sanitário

O plantel deve ser mantido em um ambiente tranquilo e limpo, para evitar estresse e contaminações

O melhor sistema de controle de enfermidades é por meio do vazio sanitário.

O melhor sistema de controle de enfermidades é aquele em que se descarta a totalidade das aves ao mesmo tempo, procedendo, em seguida, a limpeza e desinfecção rigorosa do aviário. O repovoamento só deve acontecer depois do vazio sanitário, que é representado por um intervalo de 15 dias.

O ambiente das aves deve ser muito tranquilo. É importante que o tratador seja sempre o mesmo para cada galpão e use uniforme.  As aves estranham e se estressam até mesmo se esse usar uma roupa diferente do costume. Só ele deve entrar no aviário, calmamente, se anunciando com algum sinal.

Quando as aves estão em postura, é melhor não apanhá-las. Mas, caso seja necessário, em caso de revacinação de urgência, por exemplo, o professor Dr. Júlio Maria Pupa,  no curso Galinhas Poedeiras – Produção e Comercialização de Ovos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, aconselha que “o cuidado maior deve ser quanto ao tamanho e à localização da porta da gaiola. Tenha atenção com as galinhas mais velhas, pois essas correm o risco de quebrarem os ossos, devido à descalcificação dos mesmos, na fase de postura”.

Algumas galinhas desenvolvem o mau hábito de comerem ovos postos por elas mesmas ou por suas companheiras. “Uma maneira de evitar tal fato, é colocando uma fita metálica, para que não consigam esticar o pescoço por baixo, na abertura da gaiola. A maior frequência na coleta dos ovos, também contribui para reduzir o problema”, afirma o professor.

Faça a triagem e seleção das poedeiras para eliminar as que não estão produzindo e as debilitadas. No final da produção, realize a muda forçada. Depois dela, a postura começa como se fosse o início da fase produtiva, só que mais rápido que a primeira vez, e com ovos grandes. As aves não atingem o pico de postura, mas garantem a viabilidade do plantel.

Curso CPT - Galinhas Poedeiras

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!