WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Debate de presidenciáveis é transmitido pela primeira vez apenas pela internet

Durante duas horas, os candidatos responderam a perguntas de jornalistas, internautas e uns dos outros

Dia três de outubro escolheremos nossos próximos representantes nas Assembleias estaduais e federais.

Dia três de outubro escolheremos nossos próximos representantes nas Assembleias estaduais e federais.

Na última quarta-feira, 18, Dilma, Serra e Marina participaram do primeiro debate online do país. Nele, os candidatos à presidência da república responderam a perguntas feitas entre si, por jornalistas e internautas. As discussões puderam ser seguidas, também, pelas redes sociais.

Marina Silvaquestionou Serra sobre a importância do ensino técnico, afirmando que as gestões anteriores do partido tucano não deixaram plataformas de políticas públicas nesse setor. Dilma também questionou uma possível intenção do Partido Democratas, coligado ao PSDB, em encerrar os financiamentos do ProUni, fato que foi negado pelo candidato. Ao falar sobre as favelas, ele afirmou que a proposta é transformá-las em bairros, como fez em Heliópolis e Paraisópolis, na cidade de São Paulo.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi o tema da pergunta de Dilma para a candidata do PV, que demonstrou apoiar o mesmo,mas defendeu uma maior preocupação com a melhoria da qualidade de vida como um todo, nas cidades brasileiras.Marina ainda disse reconhecer a importância da internet para as políticas educativas e destacou que levou acesso à web para comunidades isoladas, quando era ministra do Meio Ambiente.

Os internautas questionaram a candidata do PT sobre o que chamaram de “candidatura improvisada”.Dilma respondeu com um breve resumo de sua biografia, cheia de participações políticas. Disse não ter experiência parlamentar, mas destacou sua experiência administrativa. A petista afirmou que concorda com a criação de uma assembleia constituinte exclusiva para reformas política e tributária, mas que não descarta ajustes por meio de uma legislação específica.

Nas considerações finais, Serra afirmou que governa “para o interesse público, não para amigos ou partidos”. Marina disse que é hora de romper a polarização entre Dilma e Serra, “estou aqui para fazer uma convocação geral aos brasileiros, vamos mudar a lógica do plebiscito”. Dilma lembrou que há visões diferentes sobre o Brasil e o futuro do país e que, “a proposta é continuar o que foi começado e avançar ainda mais”.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?