A edição de junho/16 da Revista Hotelaria, primeira revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de hospedagem, destaca o Curso Como Administrar Hotéis, do Centro de Produções Técnicas - CPT - como excelente instrumento para aqueles que querem alcançar a excelência em gestão e atendimento no ramo. A matéria publicada na íntegra pode ser lida abaixo:
“O setor hoteleiro tem se mostrado cada vez mais competitivo. Você já se perguntou, se o seu hotel:
- Tem se sobressaído frente à concorrência?
- Tem boas estratégias de marketing, capazes de atrair e fidelizar cada vez mais clientes?
- Tem acertado no recrutamento e na seleção de pessoal para trabalhar nos mais diversos setores, formando equipes de trabalho empenhadas e responsáveis?
- Tem um sistema de compras de insumos eficiente e capaz de suprir todas as necessidades para o pleno funcionamento, em todas as temporadas do ano?
- Oferece uma infraestrutura com segurança e conforto para os hóspedes praticarem quaisquer atividades, desejadas e disponibilizadas?
- Propicia treinamento constante dos funcionários, para estarem aptos a exercer suas obrigações e garantir a plena satisfação dos clientes?
Pensando nestas e em muitas outras questões de extrema importância para o sucesso de um hotel, o CPT - Centro de Produções Técnicas - oferece a gerentes, administradores, proprietários de hotéis, pousadas e hotéis fazenda, e demais interessados na área, o Curso de Capacitação Profissional Como Administrar Hotéis.
O Curso elaborado pelo professor Lairson Lopes Sena, coordenador do Curso de Hotelaria do Grupo Educacional HOTEC - Hospitalidade, Gestão e Saúde de São Paulo, profissional com grande experiência na área de Gerenciamento de Hotéis, é direcionado para aqueles que estão iniciando na profissão e para aqueles que querem aprimorar sua função de Administrador de Hotel. Entre os tópicos abordados no programa do curso, destacamos:
- Hotelaria;
- O papel do gerente geral;
- Planejamento;
- Diagnóstico;
- Estabelecimento de objetivos;
- Seleção de estratégias e meios;
- Plano de ação;
- Controle;
- O nível gerencial e marketing;
- Recursos humanos;
- Hospedagem;
- Alimentos e bebidas;
- Eventos e lazer;
- Controladoria;
- Sistema de compras e gerenciamento de estoques;
- Manutenção.
O curso é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes. Desta forma, com um conteúdo objetivo, prático, eficiente e com grande volume de informações, em um curto espaço de tempo, o aluno consegue otimizar seus conhecimentos, absorvendo tanto a teoria, por meio da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, assistindo aos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas. Além disto, como grande diferencial, o Curso CPT Como Administrar Hotéis é do aluno, podendo este revê-lo ou estudá-lo quantas vezes quiser, sem limite de tempo, seja para a sua própria reciclagem ou para instruir colaboradores dos seus estabelecimentos.
No Curso CPT Como Administrar Hotéis existe o empenho de especialistas nas mais diversas áreas, que trabalharam com irrestrita confiança de que irão despertar sonhos e gerar histórias de sucesso entre os alunos”.
Conheça todos os Cursos Online CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.