WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Currículo é valorizado com características extras

Alguns dos grandes especialistas corporativos, hoje, valorizam características peculiares, que não estão presentes no currículo

A formação acadêmica tem grande importância, mas deve vir acompanhada de ética e outros valores.

Ter um bom currículo é fundamental na hora de pleitear uma vaga de emprego. Nesse sentido, as pessoas procuram investir em cursos extras, no aprendizado de novos idiomas, pós-graduação, estágios, entre outros. Mas, será que apenas esses fatores garantem uma boa colocação no mercado?

Alguns dos grandes especialistas corporativos, hoje, valorizam características peculiares, que não estão presentes no currículo, voltadas para o social, por exemplo, e que agreguem valor à empresa. É claro que uma ótima formação acadêmica tem grande importância, mas essa deve vir acompanhada de ética e capacidade de trabalho em equipe.

Hélvio Tadeu Cury Prazeres, consultor de empresas, enfatiza no curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “a qualificação conta muitos pontos, como formação acadêmica, cursos, entre outros, mas é importante observar as realizações, ou seja, o que o candidato fez nas empresas por onde passou”.

A vivência internacional é desejável; porém, é interessante que ela esteja ligada a algo fora do lugar comum, que possa, de fato, agregar à vida profissional, como um curso em uma área específica ou um trabalho social.

Além disso, destaca-se a competência de liderança e bom relacionamento, a fim de contribuir com os resultados positivos da empresa. Outro diferencial é a consciência social e a busca pela sustentabilidade.

Capacidades diversas como criatividade e comunicação também são avaliadas. Atualmente, ter um blog pode ser considerada uma atitude interessante, esteja ou não ligado a uma atividade corporativa.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?