WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidados com as plantas

Atente-se para o ciclo de vida de cada planta e para a limpeza dos canteiros

Limpar o canteiro e observar o ciclo de vida de cada planta são cuidados indispensáveis.

Há várias práticas indispensáveis à correta manutenção de um jardim. Além da adubação, da irrigação, da poda, as plantas precisam de um acompanhamento especial ao longo de seu desenvolvimento. Elas demandam cuidados específicos, que se referem, por exemplo, ao ciclo de vida delas e à limpeza do canteiro. Tendo em vista as peculiaridades de cada planta, é preciso que você conheça bem as espécies que escolheu para seu projeto.

"É importantíssimo estar atento ao ciclo de vida das plantas", alerta Eduardo Elias Santos, professor do curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. De acordo com o especialista em jardinagem, nem sempre, os fatores que determinam o definhamento da planta são a falta de adubo ou de água, a causa pode estar ligada à idade.

Essa preocupação em relação ao tempo de existência, deve ser dirigida principalmente às plantas anuais, como os cravos e as petúnias, que depois da florada começam a morrer. Sendo assim, você deve preparar-se para o replantio na época adequada.

Quanto à limpeza dos canteiros, trata-se de uma medida que favorece tanto o aspecto visual do jardim como a saúde. No curso desenvolvido pelo CPT, cita-se a palmeira, um exemplo de planta que necessita de tratos relacionados à limpeza, pois com frequência apresenta folhas secas e essas devem ser retiradas, periodicamente, com um tipo específico de corte.

Assita ao vídeo abaixo e veja mais informações que podem ajudar-lhe nos cuidados com as plantas!

Por Luci Silva


Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!