WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidados com a saúde no Carnaval

Dicas para curtir o feriado e voltar para casa inteiro na quarta-feira de cinzas

 

 

 Usar protetor solar é indispensável sempre, não vale esquecer disso no Carnaval. Foto: IG.

Muita gente se preocupa em deixar tudo pronto para o Carnaval, levando em conta apenas o visual e a diversão. Mas, algumas atitudes durante o feriado podem comprometer a saúde do folião por vários dias. Por isso, damos algumas dicas para você chegar inteiro na quarta-feira de cinzas.

Alimentação

Durante a agitação, muita gente esquece de comer. Porém, ficar sem se alimentar pode ser perigoso, correndo o risco de sentir tonturas, ter vômitos e desmaios, agravados pela ingestão de álcool. A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o cardápio no Carnaval precisa ser o mais leve possível. Segundo ela, é importante comer bem, em boa quantidade, mas sem exageros. O melhor é intercalar os horários das refeições, ingerir muitas frutas, legumes, carboidratos (massas) e proteínas (carnes e feijão).

Hidratação

O calor intenso do verão associado à falta d'água no organismo pode causar insolação grave. Nas festas, muitos foliões esquecem de ingerir água. Este fato é agravado pelo consumo de bebidas alcoólicas, que mesmo possuindo água na formulação, não hidratam. Muito pelo contrário, o álcool tem função diurética, fazendo o organismo eliminar muito mais líquidos através da urina e da transpiração. Por isso, é necessário beber água o tempo todo. A água também é importante para curar a ressaca pós-Carnaval. Outra medida importante é não se esquecer de passar protetor, mesmo se não for ficar exposto diretamente ao sol.

Sapatos

Os pés são os mais esquecidos durante o Carnaval. O folião dança e pula o tempo todo. Ao final do dia, ninguém aguenta mais ficar em pé, de tanta dor. As pernas e a coluna também costumam sofrer. Segundo os ortopedistas, as mulheres podem usar saltos, mas com uma elevação na frente, os anabela ou meia-pata. Esses tipos de calçado dão um descanso ao peito do pé. As rasteirinhas não são recomendadas, pois causam dores nos calcanhares e na coluna. O mesmo vale para os homens, que devem evitar os chinelos. No entanto, para ambos os sexos, a melhor opção é sempre um tênis bem confortável e com amortecedor.

Roupas

Todo mundo quer ficar bonito no Carnaval. Mas, muita gente acaba esquecendo da saúde e do conforto. Roupas muito decotadas precisam de atenção especial, pois é necessário passar protetor solar em todas as partes expostas da pele. O mesmo vale para os homens que usam camisetas sem manga ou que ficam sem camisa, essa dica vale principalmente para quem vai para a praia. As peças de roupa, assim como os calçados, precisam ser confortáveis, de tecidos leves e de preferência naturais. Os tecidos sintéticos dificultam a transpiração, causando desconforto e mal-estar.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?