WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidado! Os pets estão na mira do Aedes aegypti

Como se já não bastasse os grandes transtornos causados aos seres humanos por transmitir a dengue, o zika vírus e a chikungunya, o Aedes aegypti agora também tem outro alvo: os pets

Cuidado: os pets estão na mira do Aedes aegypti - Cursos CPT
 

Como se já não bastasse os grandes transtornos causados aos seres humanos por ser transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya, o Aedes aegypti agora também tem outro alvo: os animais de estimação.

Pesquisas recentes descobriram que o Aedes aegypti também pode infectar cães e gatos. Ao picar o animal, o mosquito infectado libera larvas que crescem na corrente sanguínea e se alojam no coração, levando-os à morte por hipertensão pulmonar, aumento do coração, aumento de pressão e insuficiência cardíaca.

Para salvar a vida do seu pet, é importante que a doença, também chamada de dirofilariose ou popularmente chamada de verme do coração, seja detectada o quanto antes e o animal de estimação seja submetido a um tratamento eficaz. Entre os principais sintomas estão falta de ar, cansaço, tosse e inchaço da barriga e das patas.

Tabletes mastigáveis e coleiras repelentes são boas maneiras de prevenir seu pet contra as picadas do Aedes aegyti. No entanto, é necessário eliminar todos os possíveis focos de proliferação do mosquito dentro de casa.

Conheça os Cursos CPT da área Pet.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Portal do Dog.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!