WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!
Cursos da Área Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 32Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Criação de búfalos foi a que mais cresceu em 2011

Rebanho de bubalinos teve aumento de 7,8% e chegou a 1,78 milhão

 

 A criação de búfalos foi impulsionada pelo aumento do consumo da carne e do leite. Foto: reprodução.

De acordo com a Pesquisa de Produção Pecuária Municipal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho de bubalinos teve um crescimento de 7,8% em 2011 em comparação a 2010. Ao todo, são cerca de 1,78 milhão de búfalos, sendo que 38% deles estão no Pará.

O rebanho foi o que mais cresceu no último ano em comparação a outros rebanhos. Para a analista da pesquisa, Adriana Santos, o crescimento do número desses animais se deve ao aumento do consumo da carne e do leite e também porque os búfalos são mais resistentes.

O aumento do rebanho de bovinos no mesmo período foi de 1,6%, chegando a 212,8 milhões de cabeças. A quantidade de bovinos subiu mais nas regiões Nordeste (2,9%), Sudeste (2,8%) e Norte (2,7%). De acordo com o IBGE, nessa última, houve uma desaceleração do crescimento em relação a anos anteriores devido à maior fiscalização contra o desmatamento.

Nas regiões Centro-Oeste e Sul, houve uma estabilização dos rebanhos, os quais continuaram com praticamente a mesma quantidade de bovinos do ano anterior. Os estados com maior rebanho são Mato Grosso (13,8% do total), Minas Gerais (11,2%), Goiás (10,2%) e Mato Grosso do Sul (10,1%).

Quanto a outras criações, a de suínos teve um pequeno aumento de 0,9%, entre 2010 e 2011, chegando a 39,3 milhões de cabeças. A de ovinos teve um aumento de 1,6% no período, a de coelhos cresceu 3,2% e a de caprinos se manteve estável. Porém, tiveram queda as de cavalos (-0,1%) e jegues, burros, jumentos e mulas (-0,7%).

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Anibal Armando Inocencio

31 de jul de 2016

Estou querendo adquirir duas bezerras de raca búfalo. Quem as tem para vender?

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de ago de 2016

Olá Anibal,

Recomendamos que procure por criadores em sua região.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

marly candida dos reis

1 de fev de 2013

Gostaria de fazer um curso para aprender fazer queijos mussarela do leite de búfala.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de fev de 2013

Olá, Marly!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com você.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!