WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Crescimento da violência impulsiona o mercado da segurança

O aumento do número de condomínios também agrega demanda de mão-de-obra e equipamentos no mercado

A ausência de investimento em cursos, exigida por lei,  causa grandes tragédias, resultando até mesmo em mortes.

A ausência de investimento em cursos, exigida por lei,  causa grandes tragédias, resultando até mesmo em mortes.

A valorização da segurança privada e pública, patrimonial e pessoal, pode ser vista, diariamente, nas grandes avenidas, pequenas ruas, condomínios, residências e veículos. São câmeras para vigilância em prédios, casas, estabelecimentos comerciais, bancos e indústrias. A tecnologia está embarcada para carros, equipamentos sofisticados e integrados, uma série de inovações desenvolvidas para garantir a tranquilidade da sociedade.

O aumento do número de condomínios também agrega demanda de mão-de-obra e equipamentos no mercado. Para se ter uma dimensão desse movimento, apenas na cidade de São Paulo, o número de imóveis desse tipo já é maior que 40 mil. Segundo pesquisa da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, os instrumentos de segurança eletrônica registrarão alta de aproximadamente 70% nos próximos três anos, chegando, em 2012, a cerca de US$ 500 milhões em vendas.

Com essa revolução no mercado, os materiais de segurança possibilitarão a incorporação de novas funções de comando e gravação de imagens. Já existem softwares disponíveis que permitem o controle do acesso de pessoas por área, horários, dias e veículos. A leitura de dados, além da tradicional leitora de cartões e teclados de senha, pode ser feita por biometria ou íris.

Mas junto com a violência, a preocupação do cidadão permeia a qualificação do profissional. A ausência de investimento em cursos, exigida por lei, que norteia o perfil do segurança/vigilante,  causa grandes tragédias, resultando até mesmo em mortes. O despreparo gera abusos e crimes.

Para o professor Plácido Soares, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, no curso Segurança Patrimonial para Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a atividade de segurança tem o mesmo grau de importância, dentro da empresa, que as demais, como produção, marketing, contabilidade, finanças e administração. Assim, é preciso que sejam dispensados os mesmos cuidados”.

O mercado de segurança patrimonial está em franco crescimento. Com isso, condomínios, casas e empresas se tornarão mais seguros, além de terem um melhor monitoramento e controle de suas propriedades.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!