WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cresce o número de jovens e idosos no mercado de trabalho

Mulheres já ocupam a maioria dos postos de trabalho no Brasil

 

 Os idosos estão ocupando mais vagas por terem experiência. Foto: reprodução/SindTau.

A Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada pelo Ministério do Trabalho esta semana, mostra que o mercado de trabalho brasileiro está em expansão, mesmo com o crescimento mais lento da economia, e apresentou mudanças significativas nos últimos anos. Houve uma elevação considerável na participação de mulheres, jovens e idosos. Para os próximos meses, espera-se a criação de muitas outras vagas, em todos os setores.

As mulheres já são maioria no mercado de trabalho e elas também ocupam mais as novas vagas. Do  mesmo modo que o número de empregos, o salário pago a elas também subiu, mas ainda possui valores menores do que o pago aos homens. O número de postos de trabalho ocupados pelas mulheres cresceu 5,93%, enquanto a participação dos homens subiu 4,49%.

Também aumentou a participação dos jovens e dos idosos. A participação dos jovens com idade entre 16 e 17 anos subiu 14,48% no ano passado em relação a 2010. Já a dos idosos com mais de 65 anos cresceu 11%. De acordo com os especialistas, a maior contratação de pessoas na terceira idade se deve à falta de profissionais capacitados e com experiência em muitas profissões.

Segundo o Rais, os setores que mais cresceram no último ano foram os de serviços, comércio e construção civil. Em 2011, foram abertas 2.242.276 vagas. O número de contratações aumentou 5% em relação a 2010, chegando a 46.310.631. No entanto, houve uma grande queda em relação às novas vagas criadas em 2010, ano em que a economia cresceu bem mais.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?