WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cresce o interesse pela mamona em Minas Gerais

Produtividade da cultura aumenta 126%

 

 A produção de mamona aumentou por causa da demanda para a produção de biodiesel. Foto: Notícias do Campo.

A produção de mamona em Minas Gerais cresceu 70,3% em relação à safra anterior. Em 2012, são esperadas 11 mil toneladas de mamona, segundo informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), baseadas em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Seapa atribuiu o bom resultado aos esforços dos produtores, a maioria deles agricultores familiares que conseguiram mais do que dobrar a capacidade produtiva da lavoura, chegando a duas toneladas por hectare. Isso representa um aumento de 126% na produtividade.

O superintendente de desenvolvimento da agropecuária e silvicultura da Subsecretaria do Agronegócio, Bruno Barros de Oliveira, afirmou que esse número é surpreendente, tendo em vista que a produtividade das lavouras brasileiras de mamona é de 708kg por hectare. No Brasil, como um todo, a colheita não deve passar de 105,0 mil toneladas, uma redução de 25,6%.

Oliveira explicou que o interesse pela produção de mamona se deve principalmente pela implantação da usina de biocombustível da Petrobras em Montes Claros, no norte do estado. A usina recebe praticamente toda a produção de mamona do estado. O coordenador estadual de culturas e biocombustível da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Waldir Pascoal Filho, afirmou que a demanda da usina estimula a produção em Minas, ao contrário do que acontece em outros estados.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!