WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cresce número de vagas para trabalho temporário

Como o índice de desemprego aumentou nos últimos meses, a concorrência por vagas de emprego temporário está bastante acirrada

Trabalho temporário

 

Com a proximidade do Dia das Crianças e do Natal, cresce o número de vagas para trabalho temporário. Os setores que mais estão contratando são o de logística, comércio e indústria. Como o índice de desemprego aumentou nos últimos meses, a concorrência pelas vagas será bastante acirrada. Portanto, a capacitação profissional poderá ser um grande diferencial na disputa.

Embora o trabalho temporário tenha curto período - em geral três meses, muitos sonham com uma chance de ser efetivado. Entretanto, para isso, são necessários empenho, atitude positiva, disposição para o trabalho, além de competência para desempenhar as funções do cargo.

Para o Dia das Crianças, uma rede de lojas de brinquedos em BH pretende agregar ao quadro de funcionários 50% de mão de obra temporária. E a procura pelas vagas tem aumentado bastante (10 currículos são entregues, pessoalmente, todos os dias, ao setor de RH). Sem falar dos indicados por agências de emprego e os que chegam via e-mail.

Para quem não sabe, os trabalhadores temporários têm tantos direitos quanto os funcionários efetivos. Salvo no momento da rescisão, já que o prazo é definido. Portanto, não há aviso prévio nem multa de 40% do FGTS.

Por outro lado, o empregado temporário tem direito a 13º salário, férias, vale-transporte e fundo de garantia. Além disso, seu período na empresa pode ir de um a seis meses, ou ainda estender-se por mais tempo, conforme a necessidade do empregador.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Jornal Hoje.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?