
O e-commerce é uma tendência mundial que se confirmou e cresce na América Latina, foi o que confirmou uma pesquisa realizada pela Nielsen Company. O levantamento foi feito com duas mil pessoas no Brasil, na Argentina, na Venezuela, na Colômbia e no México, onde 93% dos entrevistados acreditam em um crescimento de 93% do comércio eletrônico.
O resultado foi maior no Brasil, onde 97% dos entrevistados acreditam que o e-commerce deve se fortalecer nos próximos anos. O país ainda lidera o ranking do número de pessoas que deixaram empregos para trabalhar apenas com as vendas pela internet, sendo que 22% das pessoas ouvidas se encontram nessa situação. Na Venezuela, o resultado foi de 15%. Na Colômbia e na Argentina, 13% e no México 9%.
Os empreendedores brasileiros estão bem otimistas em relação ao aumento das vendas pela internet: 70% dos empresários entrevistados acreditam em uma alta do consumo neste ano. O resultado entre os colombianos foi de 67%, 61% dos venezuelanos, 52% dos mexicanos e 39% dos argentinos. Estes são os mais pessimistas em relação às vendas pela internet: 26% deles não estão muito confiantes, enquanto no Brasil esse número é de 20%.
O e-commerce está crescendo e deve se consolidar pela comodidade oferecida aos clientes, cada vez mais imersos no universo digital. Portanto, não dá mais para as empresas não adotarem essa forma de vender. Além disso, é um bom negócio abrir empreendimentos baseados apenas no comércio eletrônico.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.