WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

CPT realiza V Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Colaboradores participaram de atividades para promover a saúde e o bem-estar

 

 Colaboradores do CPT assistem à palestra da Sipat.

Entre os dias 14 e 18 de maio aconteceu a V Semana de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do CPT – Centro de Produções Técnicas. O evento contou com a participação de todos os colaboradores da empresa, que assistiram a palestras e vídeos para estimular os cuidados com a saúde e o bem-estar de um modo geral.

A abertura do evento foi marcada por uma palestra sobre primeiros socorros, ministrada pelo enfermeiro Leonardo Santana Rocha, gestor do curso de enfermagem da Univiçosa. Ele destacou a importância de conhecimentos básicos de primeiros socorros para ajudar pessoas em situações de emergência. Atitudes que, segundo ele, podem ajudar a salvar a vida de um colega de trabalho ou familiar.

Na terça-feira, foi proferida a palestra Saúde Mental e Trabalho. A psicóloga organizacional do CPT, Juliana Moreira Barros, falou sobre a importância da saúde metal para o bem-estar físico e psicológico. Ela ressaltou que muitas vezes a falta de cuidado ao realizar as tarefas do dia a dia podem trazer muito estresse e ansiedade, acarretando consequências graves. Juliana recomendou um controle constante da saúde mental, tanto pelo colaborador quanto por um psicólogo.

 O enfermeiro Leonardo Rocha faz demonstração de primeiros socorros em caso de parada cardíaca.

Na quarta-feira, o ginecologista Emílio Paulo Lopes Gomes falou sobre Planejamento Familiar, Hábitos de Higiene e Como Evitar DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O médico afirmou que a falta de conhecimento pode favorecer uma gravidez indesejada ou até mesmo uma DST. Assim, é muito importante manter hábitos adequados de higiene pessoal e usar algum método contraceptivo e de prevenção às doenças.

Nos dois últimos dias da semana, os colaboradores assistiram a vídeo-cursos, elaborados pelo próprio CPT, sobre Finanças na Família – Administração e Controle e Sua Imagem: A chave para o sucesso – Marketing Pessoal. O objetivo foi demonstrar a importância do cuidado consigo mesmo e com a família para uma melhor realização pessoal.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?