O CPT – Centro de Produções Técnicas – realizou, na tarde de ontem, um treinamento aos supervisores de telemarketing. O objetivo do evento foi de contribuir para a solução dos problemas enfrentados pelo setor, além de informar melhor, os colaboradores, sobre o funcionamento da própria empresa.
Na abertura, o diretor-presidente do Grupo CPT, Nelson Fernandes Maciel, destacou a importância e a expectativa em relação ao setor de treinamento profissional, criado no mês passado. Em seguida, ele apresentou a empresa aos supervisores, de modo a destacar as conquistas e os investimentos realizados nos últimos anos, depois de muito tempo de trabalho para a solidificação do grupo.
Nelson Maciel declarou, ainda, que a empresa tem buscado agregar valor aos produtos, de modo a melhorar a qualidade e conquistar mais clientes. Para isso, ele ressaltou que a participação do setor de telemarketing, sob a coordenação dos supervisores, é de fundamental importância.
A diretora administrativa e financeira do CPT, Aparecida Rodrigues Maciel, falou sobre a importância do treinamento para o telemarketing, já que a preparação é essencial para o bom funcionamento e para os lucros da empresa. Ela concluiu, com grande ênfase, que o setor de vendas é o responsável por alavancar a organização, atingindo metas e conquistando clientes.
A diretora do telemarketing, Gisele Eloísa Teixeira, falou sobre o papel do supervisor em liderar e coordenar a equipe de vendas, destacando algumas aptidões necessárias para exercer a profissão, como comprometimento, bom relacionamento interpessoal, liderança, dedicação e confiabilidade.
O evento também contou com a participação do diretor do CPT Softwares, Leonardo Sebastião Lanna, que falou sobre a importância da liderança. Para ele, o que define o maior sucesso de um grupo, com mesmo talento de outro, é a sintonia entre os membros e, principalmente, a existência de um bom líder.
Por fim, a psicóloga Juliana Moreira Barros, do setor de treinamento profissional, afirmou que o supervisor é responsável por solucionar conflitos, já que as relações humanas sempre permitem que eles surjam.
Depois das palestras, os supervisores participaram de uma dinâmica de grupo coordenada por Juliana, na qual perceberam, que as interligações entre as pessoas é que mantêm a empresa unida e em bom funcionamento.
Por: Maria Clara Corsino.
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Comentários

Irinete Gramagol
30 de nov. de 2012Boa tarde,eu gostaria de saber se vocês oferecem curso de empregada domestica. Aguardo retorno.

Resposta do Portal Cursos CPT
3 de dez. de 2012Olá, Irinete!
Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos