WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

CPT lança o Curso a Distância Metodologias de Aprendizagem Ativa

Nas últimas duas ou três décadas tem havido um interesse crescente, no mundo inteiro, pelo que chamamos de Metodologias de Aprendizagem Ativa em Sala de Aula, afirma Dr. Per Christian Braathen

CPT lança o Curso a Distância Metodologias de Aprendizagem Ativa   Notícias Cursos CPT

 


Nas últimas duas ou três décadas, tem havido um interesse crescente, no mundo inteiro, pelo que chamamos de Metodologias de Aprendizagem Ativa em Sala de Aula. Isso tem acontecido, simplesmente, porque fica cada vez mais evidente que a aula expositiva tradicional constitui a metodologia de ensino menos efetiva dentre todas as existentes.

O conceito Metodologias de Aprendizagem Ativa pode ser proposto de maneira relativamente simples: “aprendizagem ativa é qualquer atividade de ensino-aprendizagem que acontece numa sala de aula que não seja simplesmente os estudantes ouvindo e escrevendo passivamente o que o professor está dizendo e escrevendo”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa.

Assim, simplificando um pouco, poderíamos dizer que qualquer esforço do professor para envolver os alunos ativamente na sua aula (fazendo perguntas e colhendo respostas, por exemplo) já poderia ser considerado um passo certo na direção da aprendizagem ativa. Mesmo porque uma aula expositiva não precisa ser, de modo algum, apenas um monólogo, fato reconhecido por bons professores, desde sempre.

“É preciso diferenciar, no entanto, as metodologias desenvolvidas com bases pedagógicas reais, de outras menos efetivas, que tornam uma aula mais agradável ao aluno, mas nem sempre ajudam, de fato, na aprendizagem”, finaliza Per Christian.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Metodologia de Ensino.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?