WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

CPT prepara cursos para capacitar professores do ensino fundamental

Os temas trabalhados serão sobre gestão da sala de aula, aprendizagem significativa, educação para o trânsito, estratégias de avaliação e como ser um professor encantador

Os cursos CPT contribuem de forma prática e eficiente para a formação profissional do professor.

Diversas pesquisas têm indicado, claramente, as deficiências do nosso sistema educacional e apontado a má formação recebida pelos alunos, principalmente na educação básica. Isso se deve, principalmente, a má formação da maioria dos professores.

Um estudo recente, coordenado pela egípcia Mona Mourshed, intitulado Como os Sistemas Escolares de Melhor Desempenho do Mundo Chegaram ao Topo, resumiu em quatro passos as diretrizes para se ter uma educação de qualidade. Para isso, foram sintetizadas mais de 200 entrevistas e visitas a 120 escolas de 20 países, tendo como principal objetivo a identificação das razões do sucesso dos países mais bem posicionados no Pisa (sigla em inglês para o Programa Internacional de Avaliação Comparada, aplicado em 57 países).

Os passos são: selecionar os melhores professores; cuidar de sua formação; acompanhar alunos; e preparar gestores. Com base nesse estudo, pode-se perceber que três dos quatro pontos citados estão diretamente ligados à capacitação do professor.

Tendo esse conhecimento, o CPT - Centro de Produções Técnicas prepara, conjuntamente com especialistas na área de educação, cursos para capacitação profissional. Esses visam nortear os professores do ensino fundamental em seu dia a dia em sala de aula. Serão oferecidos cursos abordando diversos temas. Dentre eles, estão: como obter uma boa gestão da sala de aula; como propiciar ao aluno uma aprendizagem significativa; como inserir a educação para o trânsito no dia a dia da sala de aula; estratégias para avaliar corretamente; e como ser um professor encantador para os seus alunos. Além, é claro, de orientações para utilizar a informática e outras mídias como ferramentas pedagógicas no dia a dia da sala de aula.

Está em fase final, também, a elaboração de vários cursos voltados para os temas transversais, ou seja, aqueles temas que devem ser abordados inseridos em disciplinas já existentes. Quantos professores, hoje, não se questionam a respeito de como trabalhar em sala de aula temas como meio ambiente, pluralidade cultural, ética, dentre outros.

Assim, os cursos CPT, nesta área, virão contribuir, de forma prática e eficiente, para a formação profissional do professor.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?