WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cozinheiros profissionais têm poderosa arma para a produção de seus pratos: a balança inteligente

Batizada como Drop, a balança inteligente veio para facilitar a vida de cozinheiros profissionais em todo o país, calculando a quantidade exata dos ingredientes que compõem cada receita

Conheça os Cursos CPT da área Cozinha Profissional

 

Batizada como Drop, a balança inteligente veio para facilitar, e muito, a vida de cozinheiros profissionais em todo o país. Além de fazer tudo aquilo que qualquer outra balança é capaz de fazer, a Drop ainda serve para calcular a quantidade exata dos ingredientes que compõem cada receita.

Mais vantagens? Sim, a Drop tem. Conectada a um iPad, ela manda o resultado dos cálculos, via Bluetooth, para o profissional. Com a Drop, a confecção dos pratos se processa da seguinte maneira: após escolher uma receita no aplicativo da balança, o cozinheiro deverá colocar uma pequena tigela para misturar os ingredientes em cima da balança. Ao adicionar a farinha no recipiente, na tela do iPad, o cozinheiro recebe a informação se está próximo do peso necessário ou não. Completamente simples de se entender, as instruções passadas ao aplicativo são: “continue”, “mais um pouco”, “pare”. As quantidades dos ingredientes, por sua vez, são calculadas com base no número de pessoas a serem servidas.

Só isso? Você ainda pergunta e a resposta é não! Não ficam por aí as vantagens de se obter a balança inteligente Drop. Ela ainda tem a função de sugerir ingredientes substitutos em caso de alergias ou intolerâncias alimentares – ou, também, no caso de o Chef não ter algum alimento disponível.

A balança inteligente veio para facilitar, e muito, a vida de cozinheiros profissionais em todo o país

A balança inteligente veio para facilitar, e muito, a vida de cozinheiros profissionais em todo o país

Ainda, para finalizar com chave de ouro seus inúmeros benefícios, a Drop, para evitar que a tela do iPad fique suja, apresenta as receitas passo a passo e a tela só é trocada quando o ingrediente está devidamente inserido na tigela, evitando que o cozinheiro precise tocar no dispositivo.

Com 500 receitas à disposição, a balança inteligente pode ser comprada em pré-venda por US$ 80.

Conheça os Cursos CPT, da área Gastronomia, entre eles o Curso Profissional de Cozinha, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Por Silvana Teixeira

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?