WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Costureiras têm trabalho o ano todo

Hoje, comemora-se o dia dessas profissionais que são mestres nos moldes, cortes e costura

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada.

O mundo da moda não existiria sem elas. Desde a alta costura às roupas populares, a técnica e a criatividade das costureiras são reveladas nas belas roupas que enfeitam as vitrines ou desfilam nas ruas dia a dia.

Hoje, comemora-se o dia dessas profissionais que são mestres nos moldes, cortes e costura. Esse é um campo de trabalho que tem muitas vagas de emprego abertas. Há ateliês procurando aumentar a equipe, porém, a escassez de mão de obra qualificada não os permite.

Quem deseja aproveitar as oportunidades da área de costura, na qual não faltam trabalhos a serem feitos, precisa se qualificar. No curso Confecção de Saias, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Francisca Sheck afirma que “a costura não contém mistérios, tratando-se de uma técnica que se aprende com boa metodologia e prática dirigida”.

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. Mas, para isso, é preciso ter conhecimentos técnicos. Uma das vantagens da profissão é a possibilidade de organizar o  horário de trabalho como melhor convir. Além disso, o retorno financeiro é imediato.

“Para montar seu próprio ateliê, os equipamentos e utensílios necessários são relativamente baratos. Você pode começar, simplesmente, com uma máquina de costura doméstica, tesouras, fita métrica e utensílios simples”, comenta a professora Sheck, no curso Confecção de Blusas.

Uma vez aprendidas as técnicas, que independem da estação do ano, da moda da época, tecido, cor, aviamentos e acessórios utilizados, com criatividade, é possível criar modelos. Além de acompanhar as revistas especializadas, que apresentam as tendências da moda.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!