WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Contratação de trainees tem altos índices

Conheça algumas dicas de como ser contratado após treinamento

 

 Para ser aceito, o trainee deve se ambientar de todos os assuntos da empresa.

Ser escolhido como trainee de uma empresa não é nada fácil. O candidato precisa passar por várias etapas de seleção para enfim conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Os programas de treinamento têm sido os mais procurados por jovens recém-formados ou no fim da graduação. Essa é uma forma mais garantida de entrar para uma grande empresa mesmo não tendo experiência.

Aliás, se pouca ou nenhuma experiência é a reclamação maior de muitas empresas, no caso dos programas de trainees, elas buscam por profissionais capacitados e que irão se moldar à filosofia da organização. A contratação após o período de experiência é quase certa. Pois o empregador não se arriscaria a investir na formação de um funcionário para depois perdê-lo.

Geralmente, o trainee não é contratado se ele mesmo não quiser ou se não corresponder às expectativas da empresa. Assim acredita a gerente de seleção e treinamento da Johnson & Johnson,  Nathalie Sattler. Segundo ela, o programa visa formar líderes, dessa forma, passam por constantes avaliações e recebem retorno de desempenho. “Quem absorve os valores da organização e desenvolve novas habilidades certamente é contratado”, acrescenta. A Johnson contrata 80% dos jovens em treinamento.

Para conseguir se consolidar numa empresa, após entrar como trainee, é importante levar em conta a relação estabelecida entre o empregado e a organização. André Moraes, da Talento e Profissão, organizadora de seleções profissionais, afirma que proatividade, qualidade e rapidez na execução das tarefas são aspectos muito valorizados.

Outros detalhes muito importantes são a apresentação e a comunicação com colegas e superiores. O consultor de empresas Marcos Antônio Barbosa, professor do curso Falando em Público – Comunicação e Apresentação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destaca que para se ter sucesso profissional é indispensável saber se comunicar e se relacionar, nas mais diversas áreas e situações. “Uma boa imagem pessoal também é imprescindível, pois ela é responsável por convencer as pessoas do quanto você é capaz de realizar uma tarefa e ocupar um cargo”, explica o especialista.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!